Quando eu era criança, as coisas realmente eram mais fáceis, não porque eu não precisava trabalhar ou me preocupar com um trabalho de faculdade nas normas da ABNT, mas sim porque eu podia falar/fazer o que fosse, que não havia problema! Quando a gente é criança não existe cobrança de perfeição, tudo é permitido.
No mundo dos jovens/adultos isso muda um pouco, há a cobrança da sociedade para que você mulher, seja linda, magra, com cabelos ao vento, pra você mãe, que seus filhos pequenos sejam educados e espertos, que sua casa brilhe mesmo que você não tenha tempo, porque além de tudo você também trabalha! Pra você homem jovem, que você tenha uma linda namorada, um carro e que seja o cara mais desejado da área, e você homem adulto, que seu trabalho seja ótimo que ganhe muito bem, e sua esposa e filhos sejam maravilhosos!
A regra é casar-se antes dos 30, se formar na faculdade aos 22 anos, e estar namorando na juventude, é ter um pai que te banca, ter casa própria ao casar, e ter filhos depois de no máximo 5 anos de casamento!
Entenda, não estou falando de coisas realmente erradas, falo de padrões que nem nós mesmos sabemos quem impôs, como os citados acima. #ONLY!
Mas sabe, no fim das contas nada disso importa! O que importa não é ter alguém perfeito ao seu lado é saber conviver com as imperfeições e continuar amando mesmo assim, é fazer um curso de faculdade mesmo que você tenha seus 36 anos de idade, é encontrar o amor da sua vida ainda que aos 50, ter tempo para a família, ter tempo de SER VOCÊ! O importante mesmo, é viver e ser feliz, ainda que fora dos padrões que a sociedade impõe, é entender que existem regras que devem sim ser obedecidas, mas saber dizer NÃO aos padrões desse mundo tão cheio de coisa errada!
Eu quero ser feliz, e vc?
Nenhum comentário:
Postar um comentário