terça-feira, 28 de junho de 2011

Perfeccionismo

Ser perfeccionista não é uma qualidade, é um defeito, muito ruim! Mas tipo, nunca use isso numa entrevista de emprego, é muito manjado, eu sou perfeccionista e não uso em entrevistas (rsrs).
Existem muitas coisas ruins em ser perfeccionista, e uma dessas coisas é que ninguém te entende quando você se cobra, elas acham que você quer elogios, quando na verdade você está se punindo pelo seu erro, ou porque determinada coisa não saiu como você realmente queria!

Talvez o perfeccionismo possa servir de alavanca no início, você não se sente feliz com seu desempenho se ele não estiver perfeito (ao seu ver pelo menos), então você luta pra que tudo saia o mais certo possível, então as coisas saem legais, mas o ruim é quando isso começa te controlar, então é hora de parar e se lembrar de que você pode errar de vez em quando (não persistir no erro, isso é burrice).

Esses dias descobri que um ator que eu gosto muito, é assim também, se cobra e espera ser demitido todos os dias (hahaha), mas ele é brilhante!!! E é isso que o perfeccionismo faz com a gente, esconde o que temos de bom e coloca a insatisfação exagerada no lugar! Então meu, se você é perfeccionista assim como eu, tente não se cobrar tanto, esteja sempre melhorando, mas nunca se rebaixando e ignorando quem você realmente é! Boa sorte!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Saudade

Saudade é um negócio complicado, você sente um vazio mas não é fome, sente dor, mas um dorflex não ajuda, fica distraído, e olha que você nem precisa estar numa aula de Filosofia pra isso...pode ser saudade de alguém que já se foi, de alguém querido que você não vê há muito tempo, ou até mesmo saudade de quem você nunca viu... o negócio é que você não consegue impedir que ela venha, nem consegue mandar embora, a saudade não é que nem aquela vista chata que você coloca a vassoura atrás da porta pra ela se mandar (se bem que eu nem sei se isso funciona), nem como um pigarro que você tosse e ele sai, a saudade não passa com remédio, nem comendo um big tasty, ela não vai embora com indiretas (nem com diretas), não se vai com uma tossida...mas uma boa ideia é aprender a esperar... afinal o tempo é o remédio que tem o pior gosto, mas que faz o melhor efeito.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Quando eu era criança, as coisas realmente eram mais fáceis, não porque eu não precisava trabalhar ou me preocupar com um trabalho de faculdade nas normas da ABNT, mas sim porque eu podia falar/fazer o que fosse, que não havia problema! Quando a gente é criança não existe cobrança de perfeição, tudo é permitido.

No mundo dos jovens/adultos isso muda um pouco, há a cobrança da sociedade para que você mulher, seja linda, magra, com cabelos ao vento, pra você mãe, que seus filhos pequenos sejam educados e espertos, que sua casa brilhe mesmo que você não tenha tempo, porque além de tudo você também trabalha! Pra você homem jovem, que você tenha uma linda namorada, um carro e que seja o cara mais desejado da área, e você homem adulto, que seu trabalho seja ótimo que ganhe muito bem, e  sua esposa e filhos sejam maravilhosos!
A regra é casar-se antes dos 30, se formar na faculdade aos 22 anos, e estar namorando na juventude, é ter um pai que te banca, ter casa própria ao casar, e ter filhos depois de no máximo 5 anos de casamento!
Entenda, não estou falando de coisas realmente erradas, falo de padrões que nem nós mesmos sabemos quem impôs, como os citados acima. #ONLY!

Mas sabe, no fim das contas nada disso importa! O que importa não é ter alguém perfeito ao seu lado é saber conviver com as imperfeições e continuar amando mesmo assim, é fazer um curso de faculdade mesmo que você tenha seus 36 anos de idade, é encontrar o amor da sua vida ainda que aos 50, ter tempo para a família, ter tempo de SER VOCÊ! O importante mesmo, é viver e ser feliz, ainda que fora dos padrões que a sociedade impõe, é entender que existem regras que devem sim ser obedecidas, mas saber dizer NÃO aos padrões desse mundo tão cheio de coisa errada!

Eu quero ser feliz, e vc?